Hospital Nardini amplia centro cirúrgico e abre sala para procedimentos eletivos

Publicado em: 25/05/2018

Com ampliação da estrutura física, Centro Cirúrgico reforça atendimento e passa a ter quatro salas

 

Novo espaço é destinado à realização de cirurgias de pequeno e médio porte

O Hospital Nardini de Mauá conta com uma nova sala cirúrgica. O objetivo da entrega do novo espaço, realizada em 21 de maio, é diminuir a fila de pacientes que aguardam procedimentos eletivos — que podem ser previamente agendados.

A nova sala tem capacidade para a realização de cirurgias de pequeno e médio porte. A unidade passa a contar com quatro salas no Centro Cirúrgico. “A ampliação de nossa estrutura física vai contribuir para dar mais agilidade no atendimento à população de Mauá. Priorizaremos, inicialmente, os procedimentos de pequeno porte e estamos adequando o fluxo de trabalho para realizar mais cirurgias”, disse Antônio Carlos Marques, diretor-geral do hospital.

AVANÇOS

Desde o início de 2017, várias ações foram tomadas para qualificar a infraestrutura do hospital aos pacientes e acompanhantes. Foram inaugurados, recentemente, três quartos, com total de 10 leitos, uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no 2º andar, além do novo refeitório.

Outras obras estão em andamento no hospital, incluindo reforma e padronização de mais uma ala de quartos no 2º andar — todos com banheiros e chuveiros — e novos sanitários para acompanhantes. A farmácia, que será totalmente informatizada, também está em reforma.