Hospital Nardini cria decoração natalina com material reciclável

Publicado em: 10/12/2021

Foram utilizadas mais de 200 latas, CDs e garrafas PET

Este ano, o Hospital Nardini, em Mauá, usou a criatividade e conceitos de sustentabilidade para elaborar sua decoração natalina, instalada na recepção central da unidade. Pela primeira vez a árvore de Natal e outros enfeites decorativos, como um boneco de neve, foram produzidos com material 100% reciclável. Foram utilizadas mais de 200 latas, CDs e garrafas PET na decoração.

As latas foram separadas pelo serviço de Nutrição e Dietética do hospital. Já os CDs e garrafas PET foram doados pelos próprios funcionários. Todos os itens foram higienizados antes de serem utilizados.

“Todos os envolvidos estão de parabéns pelo trabalho. Mostramos que temos condições de deixar o hospital mais bonito e acolhedor neste período de festas de fim de ano sem precisar comprometer recursos financeiros do hospital”, disse a analista de Meio Ambiente da unidade, Eliesse Oliveira.

O voluntário Marcelo Costa, funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de São Bernardo, doou parte do seu dia de folga para ajudar a montar e a produzir a árvore de Natal da unidade.