Hospital Nardini de Mauá recebe 10 novos computadores

Publicado em: 28/12/2022

Equipamentos serão utilizados nas áreas assistenciais e ajudarão no tratamento e acompanhamento de pacientes

 

Fotos: PMM/Evandro Oliveira.

A Prefeitura de Mauá recebeu em 27 de dezembro 10 computadores, que foram destinados ao Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. Os equipamentos foram conseguidos pelo município, graças ao convênio de cooperação com a UniNove (Universidade Nove de Julho), pelo qual a Prefeitura abre sua rede de saúde para a atuação de estudantes da instituição.

Os computadores serão utilizados nas áreas assistenciais do Hospital, por médicos residentes, internos de medicina e todos os trabalhadores que necessitem. Isso ajudará no acompanhamento e tratamento de pacientes, e na implantação de prontuários eletrônicos, ajudando na unificação de dados e facilitando a prescrição de medicamentos e solicitação de exames.

Além dos computadores, o município também vem investindo em melhorias para o Hospital Nardini. Em 2022 foi entregue a nova maternidade, que dispõe de 26 leitos, com duas pacientes com seus bebês e dois acompanhantes por quarto. A antiga maternidade oferecia 22, com três mulheres e mais três pessoas por cômodo. O novo espaço conta ainda com cinco salas pré-parto, dotadas de mesa automatizada para um nascimento seguro e individualizado.

Outra novidade é o laboratório de análises clínicas, que foi revitalizado e ganhou novos equipamentos. O telhado do Hospital também foi reformado.