Hospital Nardini encerra mês com atividades de Pet Terapia, Dia das Crianças e Outubro Rosa

Publicado em: 28/10/2022

O Hospital Nardini organizou, entre os dias 17 e 25 de outubro, ação que estimulou a conscientização sobre o combate ao câncer de mama, em alusão à campanha Outubro Rosa. As funcionárias da unidade participaram de uma roda de conversa com a convidada Elisângela Santos da Mata, que ministrou a atividade “De paciente oncológica, para voluntária de acolhimento para pacientes oncológicas”. Já o gerente jurídico do hospital, Leandro Teixeira, pós-graduado em Direito Civil, comandou palestra sob o tema “Os principais direitos da mulher diagnosticada com câncer”.

As colaboradoras também contaram com espaço de beleza, demonstração de maquiagens e aula de ritmos para a equipe do período noturno. Também foi montado um espaço holístico com Quick Massage, feita pelo terapeuta holístico, massoterapeuta e acupunturista Victor França.

“O objetivo da campanha é compartilhar as principais informações sobre o câncer de mama, promover o diagnóstico precoce e incentivar o diálogo sobre o tema entre as mulheres de todas as idades”, disse a diretora técnica da unidade, Dra. Thaís Luciane de Lana Sant’Ana. O Hospital Nardini também iluminou a fachada com a cor da campanha.

Por fim, foram sorteados brindes com apoio dos parceiros: Aline Santos, Victor França, Paola Ferreira, Priscila Azeredo, Thais Aguiar, Cesar Ávilla, Eliel Jabis e Denise Soares.

A iniciativa foi organizada pelas equipes do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP); Terapia Ocupacional; Psicologia; Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT); Gerência de Enfermagem; Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e Posto de Coleta de Leite Humano.

DIA DAS CRIANÇAS E PET TERAPIA

Pacientes internados na unidade de pediatria do Hospital Nardini participaram, dias 10 e 11 de outubro, de uma celebração pelo Dia das Crianças. Crianças e responsáveis receberam lembrancinhas, brinquedos, kit lanche e doces, de acordo com a restrição alimentar de cada paciente. A iniciativa foi organizada pelo setor de Nutrição, equipe multidisciplinar da Pediatria e Gerência de Enfermagem.

“Toda a festa foi preparada para as crianças que estão internadas e as que não têm condições de sair do leito, com a intenção de trazer alegria para os pequenos”, ressaltou a coordenadora de Enfermagem da Pediatria, Marli Fidelis.

Outra ação de humanização promovida em outubro foi a Pet Terapia, que consiste na interação de cães e pacientes no ambiente hospitalar. “O hospital considera essa interface muito positiva, pois trata-se de uma relação que apresenta influência na recuperação de doentes nas mais variadas situações. Além disso, é realizada por profissionais da área de saúde que ajudam a promover o bem-estar físico e emocional dos pacientes”, disse a coordenadora de Nutrição da unidade, Aldaleia Picanço Duarte.