Hospital Nardini de Mauá inaugura nova maternidade

Publicado em: 20/04/2022

Ala conta com 26 leitos e 5 salas pré-parto – Foto: Divulgação/PMM

Momento importante na vida das famílias, o nascimento de uma criança merece toda a atenção. Para garantir melhor atendimento às mamães e seus bebês, a Prefeitura de Mauá e a Fundação do ABC inauguraram em 14 de abril a nova maternidade do Hospital Nardini. Por mês, a unidade realiza média de 190 partos.

A nova estrutura dispõe de 26 leitos. Cada quarto comporta duas pacientes com seus bebês e dois acompanhantes. A antiga maternidade oferecia 22, com três mulheres e mais três pessoas por cômodo. Conta ainda com cinco salas pré-parto, dotadas de mesa automatizada para nascimentos seguros e individualizados.

O Hospital Nardini é referência na especialidade de obstetrícia em Mauá, tendo inaugurado sua maternidade em 1987. A instituição é pioneira na implantação do alojamento conjunto no Estado de São Paulo. Durante a internação, a mãe fica sempre ao lado do bebê. As instalações dispõem de leitos para internações ginecológicas e obstétricas, centro obstétrico, posto de coleta de leite humano e atendimento com equipe multidisciplinar.

A abertura da nova maternidade faz parte das ações do ‘Mãe Mauaense – Semeando Vidas’, plano da Prefeitura que trabalha a redução da mortalidade materna e infantil no município.