Hospital Nardini de Mauá presenteia pacientes em ação de Páscoa

Publicado em: 29/04/2022

Coelhinho da Páscoa distribuiu kits de chocolates para pacientes e colaboradores

Nos dias 12 e 13 de abril, o Hospital Nardini, em Mauá, promoveu ação de Páscoa para pacientes da Pediatria e colaboradores. A iniciativa foi organizada por internos do 10º semestre do curso de Medicina da Universidade Nove de Julho (UNINOVE), campus Mauá. A ação também teve apoio de estudantes de outros semestres e foi supervisionada pelas médicas preceptoras Dra. Amélia Griciunas Werner Cesar, coordenadora do setor de Pediatria, além da Dra. Julieta Nascimento.

Os internos Mateus de Jesus Souza, Yasmin Abrantes, David Freitas e Beatriz Trevisan Magri se fantasiaram de Coelhinho da Páscoa e distribuíram 150 kits com doces e chocolates para colaboradores e crianças internadas na Pediatria. Os pacientes foram selecionados de acordo com quadro clínico e orientações da equipe de Nutrição.

“Com essa ação, estes futuros profissionais médicos trouxeram às crianças um momento de distração, alegria e a humanização que se faz necessária para quem atua na área da Saúde”, disse a enfermeira Claudia Maria da Silva, coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP) do hospital.