Hospital Nardini promove ações de incentivo à amamentação

Publicado em: 24/09/2021

Ações foram organizadas pela equipe de Nutrição e Enfermagem

O Hospital Nardini de Mauá organizou ações de apoio e incentivo à amamentação para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM), celebrada entre 1 e 7 de agosto. Neste ano o tema da campanha foi “Proteger a amamentação: uma responsabilidade compartilhada”. A ação, promovida pela equipe de Nutrição em parceria com a Enfermagem, contou com a entrega de materiais informativos e brindes para 20 mães da Maternidade e da UTI Neonatal.

“As ações foram realizadas com intuito de conscientizar mães, pais, funcionários e a sociedade sobre a importância da amamentação e do dever de todos de apoiar. Muito mais do que alimentar o bebê, leite materno é uma questão de saúde pública”, disse a nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da unidade, Regina Machado.

“É dever da sociedade apoiar e proteger a amamentação. Cabe aos profissionais de saúde informar sobre a importância do aleitamento materno. Juntos vamos assumir essa responsabilidade compartilhada, para que a nova geração seja suprida com inúmeros benefícios que o aleitamento traz”, disse a técnica em Nutrição e consultora em amamentação, Simone Miranda.