Hospital Nardini promove ações durante campanha ‘Janeiro Branco’

Publicado em: 03/02/2023

O Hospital Nardini de Mauá promoveu entre 12 e 19 de janeiro ação de conscientização sobre a campanha Janeiro Branco, que alerta sobre a importância da saúde mental. A iniciativa foi destinada às equipes multidisciplinares e organizada no auditório da unidade.

Os colaboradores contaram com massagens e terapias alternativas; palestra sobre o tema mundial da campanha – “A vida pede equilíbrio” –, além de sessões de hipnose com massoterapeuta e acupunturista. Também foram distribuídas 600 frases motivacionais de forma itinerante em todos os setores do hospital.

“Como pensar no equilíbrio da vida na sociedade atual? A sociedade do imediato, a sociedade que pede cada vez mais produtividade, a sociedade de tantas metas a serem cumpridas, como se não pudéssemos parar para descansar, como se descansar fosse uma ofensa. É sobre chegar em casa e cuidar da organização da rotina, mas não se esquecer que para aquele ambiente ser um lar, é necessário doar um tempo de amor aos que residem conosco. Equilíbrio é cuidar de todas as áreas da vida e respeitar cada momento”, disse a psicóloga e uma das palestrantes, Daiane Silva de Farias.

A iniciativa foi organizada pelo Serviço de Psicologia do Hospital Nardini, em parceria com o Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP), com apoio da Terapia Ocupacional e Gerência de Enfermagem.

CUIDADOS PALIATIVOS

Outra ação organizada pelo NEPEP tratou da “Importância da abordagem multidisciplinar nos cuidados paliativos”, em treinamento destinado às equipes multidisciplinares do hospital e da rede municipal de saúde. Ao todo, participaram 287 profissionais em seis datas do mês de janeiro. A palestra foi ministrada pela médica paliativista Dra. Rebeka de Paschoal Silva, também integrante da equipe de cuidados paliativos do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC).