Hospital Nardini promove rodas de conversa sobre diversidade e respeito

Publicado em: 19/06/2026

Iniciativa reforçou a importância da inclusão, do combate ao preconceito e do acolhimento humanizado aos pacientes

 

Atividade incentivou a valorização das diferenças e o fortalecimento de uma cultura institucional mais inclusiva

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini de Mauá, gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com a Prefeitura, promoveu dias 15 e 16 de junho rodas de conversa com os colaboradores sobre diversidade, inclusão e respeito às diferenças. A ação teve como objetivo estimular a reflexão sobre a importância do respeito no ambiente de trabalho e no atendimento aos pacientes, além de conscientizar sobre o combate à homofobia e a todas as formas de preconceito.

As atividades, que contaram com o apoio da Prefeitura de Mauá, foram conduzidas por Liliana de Oliveira Caetano e Valdenito Almeida (Carioca), que abordaram temas relacionados aos direitos humanos, à diversidade sexual e de gênero, à inclusão e ao acolhimento.

Com o slogan “A nossa bandeira é o respeito”, os encontros incentivaram o diálogo e a construção de um ambiente cada vez mais inclusivo, reforçando valores fundamentais para uma assistência humanizada.

Durante a atividade, Liliana destacou que o respeito às diferenças deve estar presente em todos os espaços, especialmente nos s

erviços de saúde. “Quando criamos espaços de diálogo e reflexão, contribuímos para combater preconceitos e fortalecer uma cultura de acolhimento, garantindo que todas as pessoas sejam tratadas com dignidade e respeito”, afirmou.

O diretor-geral do Hospital Nardini, Paulo Rogério Affonso, ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da cultura institucional. “Como instituição de saúde, temos o compromisso de oferecer um atendimento humanizado, acolhedor e livre de discriminação. Promover momentos de reflexão sobre diversidade e inclusão contribui para que nossos colaboradores estejam cada vez mais preparados para acolher os pacientes com empatia, respeito e dignidade”, destacou.