Hospital Nardini realiza campanha do agasalho 2015

Publicado em: 03/06/2015

O Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, em parceria com a Associação Voluntariado Calor Humano, acaba de lançar a 6ª edição de sua campanha do agasalho. O projeto visa a arrecadar doações de roupas limpas e de qualidade para pacientes e acompanhantes atendidos no hospital e que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Na edição do ano passado, com a colaboração de moradores, empresários da cidade e funcionários da Rede Municipal de Saúde, o volume de arrecadações atingiu índice recorde: foram 3.288 itens doados. O montante foi dividido entre entidades beneficentes da cidade cadastradas na Secretaria de Ação Social e Cidadania e pacientes e acompanhantes que utilizam os serviços do hospital. Entre as principais peças solicitadas aos doadores estão cobertores, casacos, calças (masculinas e femininas) e calçados.

Este ano, diferentemente do ano passado – quando a campanha foi estendida à Rede de Saúde – os seis pontos de coleta estão distribuídos apenas no hospital. Portanto, munícipes interessados em participar podem procurar as recepções e deixar os donativos. “A expectativa é muito positiva, pois desde as primeiras campanhas tivemos grande apoio da comunidade de Mauá e este ano pretendemos ampliar ainda mais a participação da população em prol dos nossos pacientes. É a comunidade que dá e recebe”, resume a presidente da Associação, Maria Bernadete Lima. A previsão é de que a campanha dure aproximadamente 45 dias. O balanço das doações será anunciado após triagem dos itens, que também são higienizados e embalados antes da entrega.

VOLUNTARIADO

A Associação Voluntariado Calor Humano atua há 23 anos no Hospital Nardini e presta atendimento gratuito aos usuários do hospital. Além de oferecer palavras de acolhimento e incentivo para pacientes nos leitos, é responsável por arrecadar diversas doações como enxovais, roupas, agasalhos, chinelos, utensílios domésticos e de higiene pessoal para pacientes e acompanhantes.