Em Mauá, Hospital Nardini reúne 200 colaboradoras em ação do Dia da Mulher

Publicado em: 18/03/2022

O Hospital Nardini, em Mauá, realizou dias 8, 9, 11 e 14 de março atividades de homenagem ligadas ao Dia Internacional da Mulher. As ações, dirigidas a todos os plantões, foram promovidas pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP) da unidade. Ao todo, 200 mulheres participaram da programação, entre colaboradoras e estagiárias da área de Enfermagem. Ao final, todas receberam brindes. O auditório teve decoração temática alusiva à personagem Mulher-Maravilha, como forma de simbolizar a força e a coragem feminina.

Dias 8 e 9 as participantes ganharam sessão exclusiva de acupuntura auricular, conduzida pela técnica de nutrição Simone Miranda e pela enfermeira Roseli Benyhe, ambas consultoras de amamentação. Também foi disponibilizado o serviço de “Quick Massage”, sob responsabilidade da massoterapeuta Rosilene Cardoso de Brito. Trata-se de uma massagem rápida feita em cadeiras específicas que proporciona relaxamento a partir do uso de técnicas orientais. Já na seção de produtos de beleza, a exposição dos itens ficou por conta da nutricionista Núbia Ester Barros.

“A mulher moderna” foi o tema da palestra ministrada, dia 9 de março, pelo ginecologista e coordenador da maternidade do hospital, Dr. Tomás P. Smith-Howard. “A escolha do tema teve como objetivo abordar as conquistas acumuladas das mulheres, aspectos como inserção no mercado de trabalho, independência financeira, direitos políticos e liberdade sexual. No entanto, muitas vitórias trouxeram novos obstáculos à mulher moderna. Com tantas responsabilidades, o não desenvolvimento com excelência de cada atividade atribuída pode fazer com que a mulher se sinta incompleta. O histórico do Dia Internacional da Mulher deve ser visto como um momento de mobilização para a conquista de direitos e para a discussão de discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que regressos ameacem o que já foi alcançado em vários países”, disse a coordenadora do NEPEP, a enfermeira Cláudia Maria da Silva.

As atividades finais do evento, organizadas dias 11 e 14 nos plantões noturnos, incentivaram a importância da prática regular de atividades físicas. As colaboradoras integraram aulas de ritmo e dança administradas pelo professor convidado Lucas Rodrigues.