Em Mauá, Hospital Nardini sedia palestra do Coren-SP sobre amamentação

Publicado em: 26/08/2022

O Hospital Nardini de Mauá promoveu, dia 22 de agosto, uma palestra sobre aleitamento materno conduzida pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren/SP) e professora do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), Vanessa Morrone Maldonado. A ação, que teve apoio do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Educação Permanente (NEPEP), foi destinada à equipe multidisciplinar e estagiários do curso de enfermagem nível técnico do Colégio Standard, em Mauá.

Já no dia 1º de agosto, o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da unidade promoveu uma integração com os alunos do curso de Medicina da UNINOVE e do colégio técnico de enfermagem. Na ocasião, foram abordadas instruções técnicas referentes a atividades desenvolvidas pelo serviço e demais setores do hospital. A aula foi baseada em normatizações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e em literaturas científicas sobre o tema.

“Cabe à SCIH conhecer a epidemiologia da instituição, controlar infecções cruzadas e manter um programa que promova a melhoria da qualidade assistencial e educacional. É fundamental que todos os estudantes que realizarão atividades de estágios nos cenários de prática da instituição entendam que a prevenção e o controle de infecções são questões de cidadania e direitos humanos”, explica o enfermeiro do hospital e especialista em SCIH, Michel Faria Barros.