Hospital Nardini treina equipes sobre nutrição enteral

Publicado em: 06/04/2023

O Hospital Nardini de Mauá promoveu entre 21 e 23 de março uma capacitação entre equipes multiprofissionais e estudantes. A 2ª Semana da Nutrição Enteral e da Disfagia – “Nutrindo vidas” foi organizada no auditório da unidade e contou com sete palestrantes.

Os temas abordados foram: conhecendo a terapia nutricional enteral no Hospital Nardini; demonstração e degustação de dietas enterais, suplementos e módulos proteicos; manejo e configuração da bomba de infusão de tecnovigilância; o enfermeiro na equipe multiprofissional e na terapia nutricional; e apresentação da consistência de líquidos espessados. As palestras foram ministradas por Viviane Moura, Cyntya Caroline, Barbara Aguiar, Patrícia Barroso, Evelyn Benassi, Claudia Maria e Jaqueline Florencio.

“Tivemos o privilégio de compartilhar conhecimento e adquirir experiências únicas. Foi extremamente gratificante demonstrar e explicar a importância e o impacto que a terapia nutricional enteral e a disfagia têm na recuperação, a adesão aos tratamentos e o menor tempo de permanência hospitalar para nossos pacientes junto à equipe multidisciplinar do hospital”, disse a nutricionista do serviço, Viviane Moura.

O treinamento foi organizado pelo Núcleo de Ensino, Pesquisa e Educação Permanente (NEPEP), Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e Posto de Coleta de Leite Humano.