Instituto de Infectologia Emílio Ribas do Guarujá organiza SIPATMA

Publicado em: 06/11/2020

Evento foi realizado entre 19 e 23 de outubro

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Instituto de Infectologia Emílio Ribas Baixada Santista (IIER-II), no Guarujá, realizou entre os dias 19 e 23 de outubro a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA).

A programação contou com palestras e atividades sobre prevenção de acidentes, infecções sexualmente transmissíveis, ginástica laboral e meio ambiente. Com participação da Polícia Ambiental de Guarujá, foram organizadas dinâmicas de conscientização sobre o descarte correto de resíduos e sessão pipoca com a exibição do curta-metragem “Cada um por si e Deus por todos”, produzido pelos próprios colaboradores. O encerramento ficou por conta do Show de Talentos, um tradicional concurso interno em que os funcionários apresentam habilidades artísticas.

A SIPATMA é um momento de descontração que estimula a integração das equipes e o fortalecimento da cultura organizacional da unidade. Os objetivos são estimular os colaboradores para a prática do autocuidado e promover uma atitude vigilante com o próximo, com foco no cuidado mútuo e na inserção de melhorias que favoreçam o ambiente de trabalho mais seguro para pacientes e colaboradores.