Instituto Emílio Ribas da Baixada Santista organiza Ciclo de Palestras sobre “Obesidade”

Publicado em: 20/03/2024

Evento ocorrerá na próxima sexta-feira, 22 de março, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Guarujá/SP)

 

Gerenciado a partir de parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e a Fundação do ABC, o Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista (IIER2) realiza na próxima sexta-feira, 22 de março, o tradicional evento “Ciclo de Palestras”. As atividades terão início às 9h, no Teatro Municipal Procópio Ferreira (Guarujá/SP), tendo como tema central a obesidade.

Esta é a primeira vez que o IIER2 abordará um tema não relacionado diretamente à infectologia. Abordar a “obesidade” foi sugestão do público, que contará com palestras ministradas pelos doutores Guinez Alvarez, médico especialista em cirurgia bariátrica; Reinaldo Coelho Martins, médico da Seleção Brasileira de Futebol; e a nutricionista clínica Fabiana Sanches da Mota.

Os temas pautados para o encontro são “Avaliação de resultados nas diferentes modalidades de tratamento para obesidade”; “As consequências do sobrepeso e da obesidade”; e “Por que o aumento da obesidade quando se fala tanto em dietas?”.

A entrada é gratuita mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Todas as doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade do Município de Guarujá para atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social. As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio do site www.emilioribasbs.org.br. O Teatro Procópio Ferreira fica na Avenida Dom Pedro I, 350, Jardim Tejereba – Guarujá/SP.

TRADIÇÃO

O Ciclo de Palestras é um projeto do IIER2 que existe há mais de 9 anos. Em 2022, a iniciativa esteve entre as premiadas do “Concurso Feito pela Gente”, organizado anualmente pela Fundação do ABC. Ao longo desses anos, diversos temas foram abordados nos mais de 20 encontros e cerca de 4,5 mil pessoas já estiveram presentes.

O público-alvo são profissionais e estudantes da área da saúde, porém, outros interessados nas temáticas também são bem-vindos.