Emílio Ribas do Guarujá recebe atualização tecnológica de equipamentos médicos

Publicado em: 18/03/2022

Equipamentos antigos foram substituídos por novas tecnologias 

 

No dia 8 de março, o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, enviou ao Instituto de Infectologia Emílio Ribas II – Baixada Santista (IIER-BS) 26 monitores de sinais vitais, além de uma central de monitorização de pacientes. Os equipamentos, mais modernos, irão garantir a qualidade de atendimento das enfermarias e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.

Foram investidos cerca de R$ 597 mil. A unidade necessitava de atualizações de seus monitores, visto que, recentemente, foi comunicada pelo fabricante da marca anterior sobre o fim do suporte de manutenções e fornecimento de peças, o chamado “end of life”. Sendo assim, os equipamentos estariam em descompasso com as atuais tecnologias médicas.

Nos últimos dois anos o IIER-BS teve atuação importantíssima no cenário de combate à pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), sendo, inclusive, reconhecido em moção de homenagem promovida pela Câmara Municipal de Guarujá em fevereiro de 2021. Além disso, a unidade é referência no atendimento de doenças infectocontagiosas e parasitárias dos nove municípios que compõem a Baixada Santista.