Emílio Ribas do Guarujá recebe investimento para infraestrutura

Publicado em: 05/07/2024

A verba será destinada para manutenção e conservação da unidade

 

O IIER2 é especializado no atendimento de pacientes com diferentes doenças infectocontagiosas

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas II (IIER2), gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e localizado na Baixada Santista, foi beneficiado com um investimento no valor de R$ 300 mil proveniente da emenda parlamentar da deputada federal Rosana Valle (PL-SP), através do Ministério da Saúde.

Os valores serão utilizados para a manutenção da infraestrutura da unidade, que carece de reformas e melhorias em sua conservação, além da atualização do parque tecnológico.

A aprovação da emenda é um reconhecimento ao importante trabalho desempenhado pelo IIER2 à população da Baixada Santista. Durante a pandemia da Covid-19, a unidade teve destaque no atendimento das pessoas infectadas e na participação de discussões com as secretarias de saúde da região, além da contribuição no desenvolvimento de protocolos clínicos e disseminação de informações educativas através do Ciclo de Palestras, projeto educacional voltado aos estudantes e profissionais de saúde, que em dez anos já alcançou mais de 4 mil ouvintes.

Ainda durante a pandemia, menções honrosas foram transmitidas por representantes da Câmara Municipal de Guarujá e pelo Departamento Regional de Saúde no Seminário Internacional 35 anos do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2020, a unidade expôs estudos científicos no Congresso Paulista de Infectologia e no Healthcare Innovation Show, maior evento de tecnologia e inovação para saúde, sendo destaque dentre os finalistas.

O IIER2 é um hospital 100% dedicado ao SUS, com acreditação ONA nível 1, especializado no atendimento de pacientes com diferentes doenças infectocontagiosas, entre as principais HIV/Aids, tuberculose, leptospirose, meningites meningocócicas, complicações por gripe e hepatites.