Instituto Ideia Fértil terá treinamento em reprodução humana

Publicado em: 07/02/2013

Parceiro da Faculdade de Medicina do ABC, Instituto é o maior serviço de reprodução assistida do país com cerca de 3 mil atendimentos mensais

Vinculado ao setor de Genética e Reprodução Humana da Faculdade de Medicina do ABC, o Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva organiza de 18 de março a 31 de julho Treinamento Prático em Laboratório de Reprodução Assistida. A capacitação tem por objetivo oferecer embasamento teórico e treinamento prático dos procedimentos realizados em laboratório de reprodução assistida para o correto desempenho profissional em nível básico.

Com total de 160 horas/aula, a capacitação é direcionada a profissionais graduados ou alunos do último semestre das áreas de Ciências Biológicas, Biomedicina e Veterinária. Os encontros serão às segundas e quartas, das 17h às 20h, e aos sábados, das 8h às 14h. A coordenação está a cargo da Coordenadora de Ensino e Pesquisa do Instituto Ideia Fértil e professora da FMABC, Dra. Angela Mara Bentes de Souza.

Interessados podem se inscrever até 4 de março. Mais informações pelo e-mail cursos@ideiafertil.com.br ou no telefone (11) 4433-2851.

Reconhecimento nacional

Classificado entre os maiores serviços de reprodução humana do país, o Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva foi fundado em 2002 com intuito de fornecer tratamentos para fertilidade com custo acessível à população, disponibilizando todas as técnicas no segmento.

Ideia Fértil tornou-se o maior serviço de reprodução assistida do país, com mais de 100 ciclos realizados mensalmente e cerca de 3 mil atendimentos. Reconhecido como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) desde 2009, o Instituto funciona em prédio próprio no campus da Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821).