“Inverno Aquecido” na UPA Praia Grande

Publicado em: 20/09/2013

Funcionários e profissionais de saúde da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Charles Antunes Bechara do bairro Samambaia, em Praia Grande, foram destaque na primeira edição da campanha de agasalho denominada “Inverno Aquecido”. No ponto de coleta da recepção principal da unidade, que fica no cruzamento das avenidas Marginal e Corretores de Imóveis, foram depositadas as doações que totalizaram 123 peças – para adultos na maioria.

Na opinião do coordenador administrativo, Carlos Eduardo Lobo, o resultado foi positivo porque engajou a equipe. “Os funcionários foram os que mais contribuíram”, explica. “Isso foi muito gratificante: poder ajudar a aquecer as pessoas que precisam”.

Parte das roupas arrecadadas permaneceu na unidade, reservada a pacientes carentes que buscaram atendimento médico emergencial, e o excedente foi enviado para a Secretaria de Promoção Social (Sepros), como explicou a assistente social Paula Bernardino.

A ideia da campanha partiu de Carlos Lobo em conjunto com a coordenadora de Enfermagem, Carla Portela, e a assistente social Paula, tendo em vista que a população da chamada “Curva do S” é composta por pessoas de baixa renda e o frio na localidade costuma ser mais acentuado que em outras regiões da cidade. A iniciativa contou com apoio da diretora administrativa do Complexo de Saúde Irmã Dulce, Márcia Diogo.