Laboratório do Hospital Bertioga amplia atendimentos

Publicado em: 22/08/2014

O laboratório do Hospital Bertioga – FUABC deu início à parceria com a empresa Itapema Laboratório de Análises Clínicas, que passou a responder pelos serviços de análises clínicas de urgência e emergência, além da coleta de exames ambulatoriais nas unidades básicas de saúde.

A aliança foi firmada em julho e tem como meta dar mais agilidade aos serviços, qualidade ao atendimento e garantir a utilização de equipamentos modernos. Além disso, novo exame já está disponível no serviço de urgência e emergência do hospital. Trata-se da gasometria, utilizada em casos de insuficiência respiratória, por exemplo.

O médico patologista responsável pelo Itapema Laboratório de Análises Clínicas, Dr. Celso Ricardo Fonseca, lembra que o atendimento da equipe segue os padrões de qualidade da empresa. “Estamos satisfeitos com a parceria com a Fundação do ABC. Nossa equipe atua com rigoroso controle de qualidade, seguindo padrões de nossas certificações”, destacou.

O Itapema atua na Baixada Santista e Litoral Norte há 38 anos. Já conquistou Certificado de Excelência da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial, assim como Certificado de Qualidade com padrões internacionais – ISO 9001:2000 –, além do ISO 9001-2008.