Laboratório do Hospital Nardini recebe modernização

Publicado em: 25/03/2022

Gerido por empresa terceirizada, laboratório também dispõe de equipamentos mais modernos

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Nardini, em Mauá, recebeu modernização da Prefeitura neste mês. O serviço realiza média de 50 mil exames de análises clínicas e anatomia patológica por mês. O novo espaço físico tem 62m², é totalmente adequado para a função e mais bem localizado. Com a troca, há um ganho na velocidade, eficiência e tempo-resposta.

O laboratório, gerido por empresa terceirizada, também dispõe de equipamentos mais modernos, como aparelho de bioquímica, que permite maior capacidade de processamento nas análises. A unidade atende a demandas do hospital e de serviços da rede pública, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Os exames de análises clínicas são fundamentais para o diagnóstico e acompanhamento de doenças. Já os de anatomia patológica buscam o diagnóstico de uma enfermidade pela análise de fragmentos de tecido ou órgão e são feitos por meio de biópsia ou cirurgia. Entre eles estão o papanicolau, pulsão de tireoide e análise de células cancerígenas.

A iniciativa é mais uma concluída para modernizar a estrutura do Nardini. Recentemente foi instalado um mamógrafo na unidade, com capacidade para cerca de 30 exames por dia. O novo equipamento proporciona mais agilidade e qualidade na realização das mamografias. A próxima ação será a abertura da nova Maternidade, em espaço acolhedor, moderno e humanizado.