Liga de Cardiologia realiza evento on-line com atendimentos simulados

Publicado em: 08/07/2021

A iniciativa prepara os alunos para a prova de Residência Médica

A Liga de Cardiologia do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), juntamente com a disciplina de Cardiologia, realizou em 26 de junho atividade com atendimentos simulados on-line para alunos do 5º e 6º anos de Medicina. Conhecida como OSCE – Exame Prático Objetivo Estruturado de Habilidades e Atividades, a iniciativa prepara os alunos para a prova de Residência Médica e também auxilia no aprendizado, já que após os atendimentos, os estudantes recebem a avaliação do professor tutor.

O exame contou com a participação de alunos voluntários representando pacientes, sob organização da Liga de Cardiologia e apoio do professor Miguel A. Moretti. Foram premiados os estudantes com as três melhoras notas: Karine Turke, Giulia Cerchiari e Felipe Crepaldi.

“Parabéns à Diretoria da Liga, na pessoa de sua presidente, a aluna Beatriz Xavier de Camargo Rabello. Em breve, os casos serão apresentados e discutidos on-line. Atividades como essa são fundamentais para o ensino acadêmico, principalmente nos momentos atuais”, considera o professor titular da disciplina de Cardiologia da FMABC, Dr. Antônio Carlos Palandri Chagas.