Liga de Enfermagem promove festa de Natal para crianças carentes

Publicado em: 10/01/2014

A Liga Acadêmica de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente (LAESCA) da Faculdade de Medicina do ABC, em parceria com o Programa de Agentes Comunitários de Saúde do Parque Capuava, organizou em 16 de dezembro a ação social “Natal Solidário”, que beneficiou cerca de 300 crianças de um núcleo habitacional localizado no bairro Capuava, em Santo André.

A iniciativa teve lugar na Escola Municipal Augusto Boal e contou com entrega de brinquedos para todas as crianças, além de atividades recreativas como pintura facial e teatro educativo com fantoches, assim como distribuição de lanches, pipoca, doces e refrigerantes tanto para os pequenos como paras os respectivos familiares. Um dos integrantes da LAESCA participou vestido de Papai Noel e garantiu animação à confraternização.

“A ação foi emocionante e gratificante. Todos os integrantes da Liga se sentiram realizados ao ver o sorriso no rosto de cada criança quando recebia o presente do Papai Noel. Com certeza atingimos nosso objetivo, que foi proporcionar um Natal feliz para aquelas crianças”, comemora a aluna de Enfermagem da FMABC e presidente da LAESCA, Caroline de Souza Albuquerque.

Saúde da Criança de do adolescente
A Liga Acadêmica de Enfermagem na Saúde da Criança e do Adolescente foi criada em 2013 por estudantes do curso de Enfermagem da FMABC. Entre os objetivos principais da entidade estão prestar assistência à saúde da criança e do adolescente, desenvolver projetos de pesquisa e iniciação científica, promover cursos, palestras e debates visando a promoção, prevenção e reabilitação da saúde, além de aperfeiçoar o desenvolvimento dos integrantes como futuros profissionais de saúde.