Publicado em: 23/05/2025
Dra. Marcella Coppin (de pé) na Hospitalar 2025
Gerenciado pela Fundação do ABC em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Diadema marcou presença na 30ª edição da Feira Hospitalar, um dos mais importantes eventos de negócios e conteúdo de saúde na América Latina, realizado entre os dias 20 e 23 de maio.
A instituição participou ativamente do Congresso de Reabilitação, com destaque para a palestra da Dra. Marcella Coppini, médica fisiatra e coordenadora médica do centro. No dia 21 de maio, a especialista apresentou o tema “Lesões cutâneas na reabilitação das amputações: experiência com a osteointegração”, durante a mesa-redonda “Feridas e Úlceras por Pressão – Protocolos de Segurança na Reabilitação”.
Em sua explanação, Dra. Marcella detalhou os cuidados e possíveis complicações enfrentados por pacientes submetidos à osteointegração. Em janeiro de 2024, uma parceria entre o Lucy Montoro de Diadema e o Hospital Estadual Mário Covas viabilizou a primeira cirurgia do tipo na região metropolitana de São Paulo.
A osteointegração é uma técnica inovadora que permite a fixação direta de próteses ao osso residual, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida de pessoas amputadas. Durante a palestra, a fisiatra reforçou a importância de protocolos seguros no manejo de lesões de pele, comuns nesses casos, para evitar infecções e outras intercorrências.
A participação do Lucy Montoro de Diadema na Feira Hospitalar 2025 reforça o compromisso da instituição com a disseminação de conhecimento e a excelência na reabilitação. Com mais de três décadas de trajetória, o evento, que reuniu profissionais e empresas de Saúde de vários países, serviu como plataforma para troca de experiências e atualização sobre as mais recentes inovações no setor.