Lucy Montoro de Sorocaba celebra Páscoa e entrega ovos às crianças em tratamento

Publicado em: 28/03/2024

O Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba está realizando uma semana especial pela Páscoa, com distribuição de ovos de chocolate aos pacientes pediátricos, simbolizando a vida e a renovação.

A ação foi possível graças ao apoio de um parceiro da unidade, que doou os ovos de Páscoa, em conjunto com a Comissão de Humanização.

Ao longo da semana, os pacientes tiveram diversas atividades em alusão à data, como confecção de coelhos de E.V.A. junto à Terapia Ocupacional e preparação de receitas saudáveis com a equipe de Nutrição.

Com quase 6 anos de atividade, o Centro de Reabilitação Lucy Montoro de Sorocaba atende aos 48 municípios do Departamento Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba e já realizou mais de 300 mil atendimentos. A unidade se tornou referência na assistência a pessoas com deficiência física, sendo o único serviço especializado com dispensação de equipamentos assistivos – órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção – para pessoas com deficiência na região administrativa do DRS XVI.