Luiz Zacarias visita Fundação do ABC e parabeniza presidente por novos rumos da instituição

Publicado em: 22/02/2022

Também nesta semana, Dra. Regina Maura participou de reunião com o prefeito Caio Cunha, de Mogi das Cruzes, e em seguida visitou o Hospital Municipal

 

A presidente da FUABC e o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias – Foto: Divulgação

Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias esteve em 21 de fevereiro na Fundação do ABC em reunião com a nova presidente da entidade, Dra. Regina Maura Zetone Grespan, que tomou posse em 13 de janeiro. O dirigente municipal saudou a gestora e elogiou o desempenho alcançado em pouco mais de um mês de mandato. “São novos rumos que a instituição está tomando. A gestão está de parabéns”, considerou Zacarias.

O encontro integrou a extensa agenda de compromissos da nova presidente, que tem buscado se aproximar dos gestores públicos e do trabalho desenvolvido nas unidades de saúde gerenciadas pela FUABC, a fim de melhorar a relação e garantir que as políticas públicas sejam efetivamente aplicadas na ponta, na assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Na terça-feira (22/02), Dra. Regina Maura teve agenda com o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e depois seguiu para visita ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Na cidade, a Fundação do ABC também gerencia a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Rodeio, o Pronto Atendimento e Unidade Básica de Saúde do Jardim Universo e o Pronto Atendimento Jundiapeba.

“Estamos nos aproximando dos dirigentes das unidades de saúde, assim como do Governo do Estado, dos prefeitos e secretários de Saúde parceiros da FUABC. Vamos manter uma gestão ativa dos contratos, apoiando os nossos colaboradores na ponta e entendendo verdadeiramente as demandas do Poder Público na aplicação das políticas de saúde. Nosso foco é união de esforços na Saúde e a transparência de todos os atos”, informa a presidente.

AGENDA POSITIVA

Desde que assumiu a FUABC, em 13 de janeiro, Dra. Regina Maura tem cumprido agenda de aproximação junto às prefeituras que mantém contrato com a entidade e também com o Governo do Estado. Um dos primeiros compromissos ocorreu em Santo André, quando esteve em visita ao primeiro Ambulatório de Campanha da cidade, instalado na Universidade Federal do ABC (UFABC), acompanhada pelo secretário de Saúde, Márcio Chaves.

A presidente também já esteve em visita à UPA de Santos, ao Hospital Estadual Metropolitano Santa Cecília (Capital), ao Hospital de Urgência de São Bernardo e participou de reunião com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, quando colocou a FUABC à disposição do Governo do Estado de São Paulo para apoiar as políticas públicas de Saúde.

No início de fevereiro, a dirigente reuniu-se com os prefeitos de Santo André, Paulo Serra, de São Bernardo, Orlando Morando, e de São Caetano, José Auricchio Júnior, para prestação de contas dos primeiros 20 dias de trabalho no comando da FUABC. Dentro da gestão tripartite que rege a Fundação do ABC, as prefeituras instituidoras – Santo André, São Bernardo e São Caetano – se revezam na administração da entidade a cada dois anos. Dra. Regina Maura foi indicada pelo prefeito Paulo Serra em consenso com os prefeitos José Auricchio Júnior e Orlando Morando.

Equipes técnicas durante visita ao Hospital Municipal de Mogi das Cruzes