Mães internadas em hospital de campanha de Santo André recebem homenagem musical

Publicado em: 14/05/2020

No Dia das Mães, enfermeiro cantou e tocou canções escolhidas por pacientes do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia
 

Divulgação/PSA

As mães que estão internadas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia, em Santo André, foram homenageadas dia Dia das Mães, 10 de maio, com uma apresentação musical. O enfermeiro Diego Oliveira, que integra a rede de urgência do município, tocou e cantou canções escolhidas pelas próprias pacientes.

Funcionários do hospital de campanha perguntaram para as mães quais eram suas músicas preferidas e organizaram a apresentação para tornar esse dia especial, já que as pacientes não podem ter contato com a família. As mães representam aproximadamente metade do total de pacientes internados no Complexo Pedro Dell’Antonia, dedicado ao tratamento de Covid-19.

“Foi uma ação maravilhosa, principalmente neste momento de pandemia. Conseguimos promover a humanização para as mães e para os profissionais de saúde que estavam de plantão. Isso nos dá resiliência e reforça a importância dos princípios do SUS”, afirmou o enfermeiro Diego Oliveira. No repertório da homenagem estiveram músicas como “Anunciação” e “Como é grande o meu amor por você”.

HUMANIZAÇÃO

Buscando sempre humanizar o atendimento e deixar os pacientes confortáveis, a Prefeitura de Santo André está promovendo diversas iniciativas no hospital de campanha do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia. Entre as ações está a realização de videochamadas para colocar os pacientes em contato com os familiares.

Além da visita humanizada, todos os dias, entre 16h e 19h, os familiares são contatados pelo médico responsável pelo paciente internado para receberem o boletim atualizado do quadro clínico.

Em outra ação, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Santo André, os profissionais da saúde que atuam no local passaram a utilizar crachás em que aparecem sorrindo nas fotos, estabelecendo uma relação mais próxima entre as equipes de atendimento e os munícipes internados.

“Sabemos que o momento pede que cada um cuide de todos. E a humanização no atendimento tem impacto importante para auxiliar na recuperação dos pacientes e o acolhimento das famílias. Este é o sentimento que queremos trazer a toda a nossa gente. Vamos continuar unidos, mesmo separados. Juntos vamos vencer esta guerra”, destacou o prefeito Paulo Serra.