Maior simpósio de pesquisa do ABC tem mais de 400 trabalhos inscritos

Publicado em: 21/10/2016

Sete das principais instituições de ensino do ABC estarão juntas em 27 de outubro (quinta-feira) para a 5ª edição do Simpósio de Pesquisa do Grande ABC. Trata-se do maior evento do gênero na região, que neste 2016 contabiliza 426 trabalhos inscritos. Com sede na Faculdade de Medicina do ABC, em Santo André, a iniciativa é fruto de parceria entre as universidades Federal do ABC (UFABC), Metodista de São Paulo (UMESP) e Municipal de São Caetano do Sul (USCS), dos centros universitários do Instituto Mauá de Tecnologia (Mauá), da Fundação Santo André (FSA) e da Faculdade de Engenharia Industrial (FEI), além da anfitriã deste ano, a FMABC.

Com objetivo de aproximar instituições de ensino do Grande ABC, o evento científico e interdisciplinar ocorrerá das 8h às 17h, com inscrições gratuitas no local. Além de palestras, haverá sessão de pôsteres e apresentações orais, definidas a partir de seleção dos resumos previamente submetidos. Os trabalhos estarão divididos em quatro eixos temáticos principais, contemplando as áreas do conhecimento de Educação, Exatas e Engenharias, Saúde e Biológicas, e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas.

“O intuito do simpósio é promover a interação entre os estudantes e também entre professores, a partir do incentivo ao intercâmbio de conhecimentos e ao permitir a realização de trabalhos colaborativos. Sediar uma atividade como esta é motivo de orgulho para a FMABC e de grande responsabilidade. Será uma oportunidade ímpar para a troca de experiências e atualização científica, mas também para mostrarmos nossa capacidade de organização e de coordenação acadêmica”, revela a vice-coordenadora e orientadora permanente do Programa de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Bianca Alves Vieira Bianco.

INTEGRAÇÃO REGIONAL

As sete instituições organizadoras contam com programas de pós-graduação e realizam pesquisas importantes nas áreas em que atuam. O simpósio possibilita reunir em um mesmo evento todo o potencial de pesquisas em desenvolvimento separadas por área de interesse, além de permitir aproximação com o setor produtivo da região, fomentando novas cooperações de pesquisa com benefícios mútuos.

A Faculdade de Medicina do ABC fica na Av. Príncipe de Gales, 821. Interessados em participar do 5º Simpósio de Pesquisa do Grande ABC podem se inscrever gratuitamente no dia e local do evento. Mais informações pelo site www.fmabc.br/spgabc2016 ou através do e-mail spgabc@fmabc.br.