‘Mário Covas’ e Hospital de Mogi organizam ações pelo Dia das Crianças

Publicado em: 20/10/2022

Colaboradores e seus filhos em celebração no HEMC

O Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, reuniu cerca de 170 pessoas em evento para a celebração do Dia das Crianças na unidade. A ação de humanização foi destinada aos filhos dos colaboradores. Foram organizadas quatro sessões de cinema transmitidas no anfiteatro do hospital com os filmes “Encanto” e “Abracadabra 02”. Ambos têm classificação livre a abrangem a todas as faixas etárias.

As crianças tiveram à disposição pipoca, algodão-doce e refrigerantes. Também ganharam tickets personalizados para retirada do ingresso na “bilheteria”. A ação teve auxílio voluntário de colaboradores do hospital para aquisição das guloseimas ofertadas às crianças. “A proposta do evento foi proporcionar um momento de integração entre os filhos e os pais dentro do local de trabalho de forma lúdica e acolhedora, buscando melhorar a valorização e humanização dos colaboradores no ambiente profissional”, disse a assistente administrativa do Centro Integrado de Humanização do HEMC, Lilian Mattiello.

SEMANA ANIMADA

Entre os dias 10 e 14 de outubro, a equipe de voluntários, o Centro Integrado de Humanização e a equipe de Nutrição do Hospital Mário Covas também realizaram uma semana cheia de atividades e guloseimas preparadas especialmente para a comemoração da semana da criança.

Foram desenvolvidas atividades como oficinas artesanais, contação de histórias, criação de brinquedos com materiais recicláveis, rodas musicais, palhaços, entrega de presentes, visita dos pets através da parceria com a ONG Alquimia do Amor Pet e um lanche da tarde muito especial, preparado com todo carinho pela equipe de nutrição.

As ações foram coordenadas por Brenna Matos, brinquedista do hospital, e idealizadas pela equipe de voluntários do Projeto Arte e Vida. Também em comemoração à data foram distribuídas naninhas, doadas através da parceria com os voluntários da “Naninhas do Riso”.

Mesmo durante o período de internação, o hospital busca via humanização proporcionar momentos de alegria e descontração para que as crianças se permitam continuar crianças, mesmo diante de todos os desafios enfrentados.

HOSPITAL DE MOGI

Também em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe de Nutrição do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes (HMMC) tornou as refeições mais alegres e saborosas para as crianças internadas por meio de um menu colorido e divertido. A preparação dos alimentos de forma lúdica transformou o momento da refeição em um recurso terapêutico, por meio da apresentação de novos sabores e ingredientes, estimulando o interesse da criança no alimento.

Em Mogi, pacientes ganharam refeições temáticas