“Mário Covas” inscreve para curso de Fisioterapia em Neonatologia

Publicado em: 05/07/2013

Destinado ao atendimento de recém-nascidos, curso é o único do Grande ABC com prática supervisionada na especialidade

O Hospital Estadual Mário Covas de Santo André está com inscrições abertas no 5º Curso de Extensão Teórico-Prático de Fisioterapia em Neonatologia. Sob responsabilidade do Serviço de Fisioterapia do HEMC, o curso teórico-prático é destinado a profissionais da área e estudantes de 4º ano e visa a capacitação para o tratamento e acompanhamento de recém-nascidos. As inscrições vão até 13 de agosto e as vagas são limitadas.

Com duração de 3 meses, o curso é o único do Grande ABC com prática supervisionada na especialidade. As aulas serão ministradas por profissionais com experiência em Neonatologia – área da Pediatria que cuida de crianças desde o nascimento até 28 dias de vida.

Com 3 módulos – Revisão, Neonatologia e Prática –, o curso tem carga de 66 horas/aula, ministradas as terças e quintas-feiras, das 19h30 às 22h30. Serão ao todo 57 horas de conteúdo teórico e 9 horas de atividades práticas supervisionadas na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HEMC.

Entre os temas que serão abordados estão fisiologia e anatomia do sistema respiratório, atuação do fisioterapeuta na UTI Neonatal, classificação e avaliação dos recém-nascidos, circulação fetal, cardiopatias e patologias respiratórias, entre outros.

Ficha de inscrição

Interessados devem preencher fica de inscrição disponível no site www.hospitalmariocovas.org.br e entregar no Centro de Estudos do Hospital Estadual Mário Covas (Rua Henrique Calderazzo, 321, 5º andar. Bairro Paraíso – Santo André). Mais informações pelo telefone (11) 2829-5191, das 9h às 16h.

Palavras-chave:
Warning: Undefined variable $htmlTags in /home/storage/4/2d/71/fuabcorgbrprovis1/public_html/wp-content/themes/fuabc_bom/single-noticias.php on line 31
Hospital Estadual Mário Covas de Santo André, Curso de Extensão Teórico-Prático de Fisioterapia em Neonatologia