MedABC promove encontro regional sobre medicamentos imunobiológicos

Publicado em: 08/10/2020

A disciplina de Dermatologia do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), por meio do Centro de Estudos Dermatológicos Kenji Toyoda, realiza em 17 de outubro o “IV Encontro Regional de Imunobiológicos do ABC”, que neste ano contará com participação de convidado internacional. Devido à pandemia de Covid-19, o evento será transmitido on-line, das 9h às 12h. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link https://is.gd/v6S4jl.

Os imunobiológicos são medicamentos novos, produzidos a partir de tecnologias modernas e que estão revolucionando o tratamento de casos graves de várias doenças, dermatológicas e não dermatológicas. Destinado a profissionais formados na área da Saúde, a atividade abordará temas como psoríase, urticária, dermatite atópica, hidradenite supurativa e vitiligo. A coordenação é do professor titular da disciplina de Dermatologia, Dr. Carlos D’Apparecida Santos Machado Filho, e da dermatologista e docente da FMABC, Dra. Luiza Keiko Matsuka Oyafuso.

O encontro terá início com palestra do coordenador do Ambulatório de Psoríase da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), Dr. Ricardo Romiti, que abordará o tema “Evolução do tratamento da psoríase”, seguido pela apresentação do coordenador médico do Ambulatório de Doenças do Fígado do Instituto de Infectologia Emílio Ribas de São Paulo, Dr. Fernando Vieira, que trará o tema “Interpretações de sorologias (Hepatites B, C e HIV)”.

Às 10h será a vez da pneumologista e docente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Dra. Margareth Pretti Dalcolmo, que discorrerá sobre “Interpretação (PPD, IGRA/QUANTIFERON)”. A colaboradora do Ambulatório de Dermatite Atópica da FMABC, Dra. Roberta Criado, ficará a cargo da apresentação sobre “Dermatite Atópica”.

O encerramento do encontro será marcado por palestra do CEO fundador da empresa HDT Bio, com sede em Seattle, nos Estados Unidos, Dr. Steven G. Reed, que trará o tema “O futuro das novas tecnologias”. Entre 11h30 e 12h será aberto espaço para dúvidas e perguntas do público.