MedABC tem novos professores eméritos

Publicado em: 12/02/2021

Ao todo, quatro funcionários do Centro Universitário FMABC se despediram da instituição e receberam homenagens

 

Homenagem aos professores titulares de Endocrinologia e Clínica Geral

O Centro Universitário FMABC, em Santo André, tem dois novos “Professores Eméritos”: os titulares das disciplinas de Clínica Geral, Dr. Orsine Valente, e de Endocrinologia, Dr. Fadlo Fraige Filho. No final de janeiro, ambos foram homenageados e se despediram da instituição, após mais de quatro décadas de serviços prestados à escola. A indicação para recebimento do título de “Professor Emérito” foi aprovada em reunião do Conselho Universitário em 5 de fevereiro. O título, uma honraria concedida a membros do corpo docente que se destacaram na produção acadêmica, será entregue pela Reitoria em data a ser definida. A aposentadoria compulsória ocorre pelo fato de ambos terem completado 75 anos de idade.

“Só tive alegrias. Recebi durante 43 anos todas as homenagens e títulos que um professor pode receber na carreira médica. Tive o privilégio de ter três filhos formados nesta instituição, sendo dois deles professores. Por isso, aproveito para agradecer a todo ensinamento que foi dado aos meus filhos como alunos. Aos que permanecem, desejo saúde e energia para colocar cada vez mais a nossa instituição no lugar que ela merece no cenário médico do Estado de São Paulo”, disse Dr. Orsine Valente.

Na mesma ocasião, Dr. Fadlo aproveitou para deixar sua mensagem de gratidão ao Centro Universitário e demais professores titulares. “São 47 anos. Dediquei a minha vida a esta faculdade, desde os primórdios. Agradeço a todos e deixo um abraço aos meus pares titulares. Estarei sempre à disposição e espero que, daqui para frente, possamos colaborar com a faculdade e com a Medicina de outras formas”.

Durante a homenagem, o reitor do Centro Universitário, Dr. David Uip, destacou a importância da trajetória histórica dos docentes e suas contribuições no cenário acadêmico e profissional. “Este Centro Universitário não abre mão daqueles que sempre nos lideraram e das pessoas que dedicaram as suas vidas a esta instituição. Ambos mudaram de posição em razão de uma formalidade, mas continuarão participando de outras formas do nosso Centro Universitário. Em meu nome, da FMABC, e de cada um dos titulares, deixamos um abraço afetivo e muita gratidão”, agradeceu o reitor.

MAIS HOMENAGENS

Outros dois funcionários do Centro Universitário FMABC foram homenageados em suas despedidas da instituição, por também terem atingido a idade para aposentadoria. O primeiro é o auxiliar do Laboratório de Parasitologia, Benedito Domingos de Souza, funcionário da instituição desde 2007. O outro é o pesquisador do Laboratório de Delineamento de Estudos e Escrita Científica da FMABC, Cláudio Leone, que prestou serviços durante cinco anos.

 

Prof. Dr. Orsine Valente

Prof. Dr. Fadlo Fraige Filho

Sr. Benedito Domingos de Souza