Médica do ABC realiza campanha social pelo segundo ano consecutivo

Publicado em: 05/07/2016

Professora de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Movimento da Faculdade de Medicina do ABC, Dra. Margarete de Jesus Carvalho realiza até o final de julho campanha social para arrecadação de doações em benefício de pessoas carentes. Este é o segundo ano consecutivo que a docente mobiliza alunos, professores, pacientes e toda a comunidade em favor de indivíduos em situação de vulnerabilidade social. Em 2015, durante quase dois meses de trabalho, foram mais de 1.500 doações.

Professora de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Movimento da FMABC, Dra. Margarete de Jesus Carvalho

Professora de Neurologia e coordenadora do Ambulatório de Distúrbios de Movimento da FMABC, Dra. Margarete de Jesus Carvalho

Nas redes sociais, consultas, aulas e no boca a boca, Dra. Margarete tem buscado arrecadar roupas em bom estado, cobertores, roupas de cama, toalhas de mesa e de banho, sapatos, brinquedos, alimentos não perecíveis, utensílios domésticos (panelas, colheres, garfos, pratos), artigos de higiene (escova e pasta de dente, pentes, sabonetes, xampus), fraldas, livros usados e móveis (cadeiras, mesas, armários), entre outros itens.

Todas as doações serão entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Centro Hospitalar Municipal de Santo André, Hospital da Mulher de Santo André, pela Associação Projeto Shalom de Santo André e pela Casa Ronald McDonald ABC, no campus da Faculdade de Medicina do ABC, além de asilos e abrigos em Santo André.

Interessados em colaborar com a campanha solidária podem deixar as doações nos seguintes endereços:

1) Associação dos Voluntários da Saúde de Santo André: Rua: Joaquim Távora, 46, Vila Assunção, Santo André. Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entidade também retira doações em domicílio, inclusive aos sábados. Agendamentos com o Sr. Gilson, pelos telefones (11) 4436-8434 e 4437-1346.

2) SCAFO ABC – Escola de Mergulho: Avenida João Ramalho, 232, Vila Assunção, Santo André. Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 12h. Contato: (11) 4990-8966, com Sergio Dias, Felipe ou Sergio Medeiros.

3) Associação Projeto Shalom: Rua São Judas Tadeu, 195, Vila Tibiriçá, Santo André. Recebe doações de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 12h. A entidade também retira doações em domicílio. Agendamentos com David Teixeira, pelo telefone (11) 4451-2060. Site: www.projetoshalom.org.br.