Medicina ABC abre campus para receber alunos do Ensino Médio e de cursinhos

Publicado em: 28/10/2016

A Faculdade de Medicina do ABC abrirá o campus universitário neste sábado (29 de outubro), com programação especial voltada a estudantes de Ensino Médio, de cursinhos, e seus respectivos familiares. As atividades ocorrerão das 9h às 13h e incluem visitas monitoradas aos prédios e laboratórios, apresentação dos cursos de graduação em espaços predeterminados, demonstrações de projetos esportivos e culturais desenvolvidos pelo corpo discente, assim como esclarecimentos sobre a política de bolsas de estudos.

Iniciativa tem cunho educacional e contará com participação de alunos, professores e funcionários da faculdade

Iniciativa tem cunho educacional e contará com participação de alunos, professores e funcionários da faculdade

Batizada “FMABC abre o campus para você”, a iniciativa tem cunho educacional e contará com participação de alunos, professores e funcionários da faculdade. O objetivo é apresentar os cursos àqueles que pretendem optar por carreira na área de Ciências da Saúde. Para o vestibular 2016-2017, a Faculdade de Medicina do ABC oferece 9 opções na graduação: Medicina, Enfermagem, Nutrição, Gestão em Saúde Ambiental, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Farmácia, Tecnologia em Gestão Hospitalar e Tecnologia em Radiologia.

Interessados em participar do “FMABC abre o campus para você” podem se dirigir diretamente ao evento, sem necessidade de inscrição prévia. Na oportunidade, professores e a equipe educacional estarão à disposição para expor as habilidades necessárias em cada carreira, além de apresentarem o papel das diferentes áreas na sociedade e a importância da infraestrutura acadêmica para a sólida formação profissional.

Entre os diferenciais, a Faculdade de Medicina do ABC conta com ambulatório de especialidades no próprio campus universitário, onde é possível unir assistência à população e aulas práticas monitoradas. Além disso, a escola conta com os campos de estágio e hospitais de ensino de sua mantenedora, a Fundação do ABC. Hoje são 18 hospitais – incluindo o maior equipamento da região, o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André.

SERVIÇO

O evento “FMABC abre o campus para você” ocorrerá em 29 de outubro (sábado), das 9h às 13h, com entrada gratuita. A Faculdade de Medicina do ABC fica na Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André (SP). Não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelo telefone (11) 4993-7226 e no site www.fmabc.br.