Medicina ABC abre inscrições em cursos de Pós-Graduação na área da saúde

Publicado em: 10/02/2017

O setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da Faculdade de Medicina do ABC está com inscrições abertas em 16 cursos de especialização ‘Lato Sensu’, assim como nas modalidades de MBA (Master of Business Administration), Aperfeiçoamento e Extensão. No campo do ‘Stricto Sensu’, a instituição de ensino recebe candidatos ao Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde. Interessados podem obter mais informações no site www.fmabc.br, nos telefones (11) 4993-5426 e 4993-7282, ou pelo e-mail posgraduacao@fmabc.br.

Ao todo são 16 cursos de especialização ‘Lato Sensu’, além de cursos de MBA, Aperfeiçoamento, Extensão, Mestrado e Doutorado

Ex-alunos da FMABC têm 10% de desconto nas mensalidades, enquanto funcionários da Fundação do ABC e das unidades mantidas gerenciadas têm 30% de desconto – desde que terminado o período de experiência de 90 dias.

No Lato Sensu, os cursos de especialização têm pelo menos 360 horas, englobam o MBA, e são destinados a interessados com nível superior completo. Já os formatos de extensão e aperfeiçoamento abrangem tanto graduados quanto graduandos. Na extensão, os cursos são mais breves, com até 60 horas em média. Já o aperfeiçoamento conta com cerca de 150 horas.

As especializações disponíveis no Lato Sensu são: “Educação Ambiental e Promoção da Saúde”, “Enfermagem em Cuidados Críticos”, “Enfermagem Pediátrica e Neonatal”, “Enfermagem em Reabilitação Geronto Geriátrica”, “Epidemiologia”, “Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica”, “Fisioterapia Pediátrica e Neonatal”, “Infecções Hospitalares”, “Neuropsicologia”, “Reprodução Humana Assistida”, “Análises Clínicas”, “Disfagia”, “Fisiologia Humana”, “Fisiologia do Exercício para Grupos Especiais”, “Sexologia: Novos Paradigmas em Saúde Sexual” e “Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética”, além do MBA em Administração Hospitalar e Sistemas de Saúde.

No campo do aperfeiçoamento estão abertos os cursos de “Fisiopatologia”, “Neuroaprendizagem” e “Pesquisa Clínica”. Também há vagas na extensão em “Cosméticos Verdes: Uma Tendência no Mercado”.

O setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da FMABC funciona no prédio do Centro de Pesquisas CEPES, no campus universitário em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

MESTRADO E DOUTORADO

O Programa de Mestrado e Doutorado em Ciências da Saúde da FMABC é recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), do Ministério da Educação, sujeito à regulamentação e avaliação da agência federal. Tem por objetivo a formação e a capacitação de pessoal em pesquisa científica em três áreas de concentração: Medicina Celular e Molecular; Investigação Clínica; e Saúde Coletiva. Cada área de concentração apresenta várias linhas de pesquisa, com professores orientadores credenciados pela Comissão de Pós-graduação.