Medicina ABC abre inscrições para 45 bolsas de iniciação científica

Publicado em: 21/06/2013

Benefícios serão de R$ 400 mensais durante um ano e seleção é aberta a alunos de graduação de qualquer faculdade

O Programa de Iniciação Científica da Faculdade de Medicina do ABC está com inscrições abertas em processo seletivo para distribuição de 45 bolsas de iniciação científica. Com valor do benefício estipulado em R$ 400 mensais durante um ano, os projetos devem ser encaminhados para avaliação até 29 de junho. Podem participar da seleção alunos de graduação de qualquer instituição de ensino superior. Não há restrições quanto à idade do bolsista ou série cursada (exceção feita aos alunos do último ano de graduação).

Interessados podem conferir o Edital 2013/2014 na íntegra pelo www.fmabc.br e imprimir formulário de inscrição específico. Entre os itens que devem constar estão revisão bibliográfica, objetivos, justificativa, casuística e métodos, além de plano de trabalho detalhado com cronograma de execução.

No momento da inscrição, o projeto deve ter sido aprovado ou ter sido submetido ao Comitê de Ética em Pesquisa da FMABC. A lista de bolsistas selecionados será divulgada até dia 15 de julho na Secretaria de Pós-Graduação e no site da Medicina ABC.

Atualmente são 65 bolsistas de iniciação científica na FMABC. As novas bolsas são patrocinadas pela Fundação do ABC, Instituto Ideia Fértil de Saúde Reprodutiva, Núcleo de Estudos, Pesquisa e Assessoria à Saúde (NEPAS), serviço de Endoscopia Digestiva do Hospital Mário Covas e CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.