Medicina ABC e NUBE treinam estagiários

Publicado em: 30/08/2013

Em busca de capacitar estagiários, desenvolver competências e aprimorar a dinâmica de trabalho na instituição, a Faculdade de Medicina do ABC deu início em agosto à série de treinamentos em parceria com o NUBE – Núcleo Brasileiro de Estágios. Com duração de 3 horas e oferecido nos períodos da manhã e da tarde, o primeiro treinamento ocorreu dia 26 e abordou o tema “Qualidade do atendimento ao cliente”. A iniciativa esteve sob responsabilidade do psicólogo da NUBE, Henrique Tadeu Bittencourt Ambrogi Kalil Ohl, que contextualizou as explanações levando em conta o perfil diferenciado da faculdade – cujos “clientes” vão desde alunos até pacientes dos ambulatórios e demais usuários.

Para os próximos meses serão programados novos eventos de aperfeiçoamento em diversos temas, entre os quais negócios, administração do tempo, criatividade e inovação, comunicação, relação interpessoal e trabalho em equipe. “Procuramos capacitar os jovens a enfrentar o mercado de trabalho. Hoje, o grande diferencial dos profissionais não é somente ter o conhecimento, mas saber como utilizá-lo”, aconselhou Henrique Ohl durante o primeiro treinamento na Medicina ABC.

Hoje são mais de 30 estagiários trabalhando no campus universitário via NUBE. A grande quantidade de profissionais levou a FMABC a criar comitê específico sobre mercado de trabalho, cujas funções principais são discutir e implantar ações que permitam aos jovens desenvolver competências dentro das muitas áreas de atuação, como laboratórios, setores administrativos e ambulatórios. “Procuramos desenvolver competências hoje exigidas e valorizadas no mercado de trabalho. Com isso buscamos qualificação e capacitação profissional”, garante o gerente de Recursos Humanos da FMABC, Alexandre Miranda.