Medicina ABC organiza palestras gratuitas na área de pós-graduação

Publicado em: 12/07/2013

Faculdade aproveita mês de férias para promover atualização profissional e troca de experiências com foco no mercado de trabalho

O setor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação da Faculdade de Medicina do ABC aproveita o mês de férias e organiza dois encontros dentro do “2º Simpósio de Educação Permanente nas Organizações Corporativas e na Saúde” – evento cujo objetivo é proporcionar atualização profissional e a troca de experiências com foco no mercado de trabalho. As atividades terão lugar no Anfiteatro Prof. Dr. David Uip, no próprio campus universitário em Santo André, e as inscrições são gratuitas pelos telefones (11) 4993-7282 / 4993-5426.

No próximo sábado (20 de julho), das 8h30 às 13h, a FMABC será palco do “2º Encontro de Direito Médico”. Serão duas palestras, a começar por “Perspectivas do Exercício da Medicina sob a Ótica Jurídica”, a cargo do Dr. Antônio Wagner Rosino – médico formado pela Santa Casa de São Paulo, advogado, especialista em saúde ocupacional e professor titular de Medicina Legal da Faculdade de Direito de São Bernardo. O segundo tema será “Aspectos Éticos e Legais da Morte: Eutanásia, Ortotanásia e Distanásia”, sob responsabilidade do Dr. Washington Fonseca – advogado, sócio sênior da banca Fonseca & Motta Ferreira Sociedade de Advogados e professor de Direito Civil e Direito Romano em instituições paulistas de Ensino Superior.

Já no dia 23 de julho (terça-feira), das 19h às 22h, o tema em pauta será “Comunicação e Liderança em Instituições de Saúde”. A palestra será comandada por Fabrizio Rosso, especialista em Administração Hospitalar com foco em gestão de pessoas por competências, além de sócio e Diretor Executivo da empresa FATOR RH – Educação e Gestão de Pessoas na Área da Saúde.

Serviço: O setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação da funciona no prédio do Centro de Pesquisas CEPES, no campus da Faculdade de Medicina do ABC (Av. Príncipe de Gales, 821 – Santo André). O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.