Multinacional doa desfibriladores à Medicina ABC

Publicado em: 09/09/2015

Multinacional especializada em inovação tecnológica para a área da saúde, a empresa CMOS Drake doou em 9 de setembro três equipamentos de ponta à Faculdade de Medicina do ABC, cujo valor total soma aproximadamente R$ 100 mil. O presidente da companhia, Marco Aurélio Marques Félix, oficializou a entrega dos aparelhos em solenidade no anfiteatro do Centro de Estudos e Pesquisas de Hematologia e Oncologia da FMABC (CEPHO), no próprio campus universitário.

Foram doados dois desfibriladores – um para a disciplina de Cardiologia e outro para a Associação Atlética Acadêmica – e um cardioversor para a Oncologia, com funções de desfibrilação, eletrocardiografia e oximetria de pulso. “A FMABC passa a contar com equipamentos altamente sofisticados para procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e treinamento de profissionais dentro do campus. Certamente este é o início do processo de aprimoramento tecnológico de nossos laboratórios de habilidades”, considera o professor titular de Cardiologia da FMABC, Dr. Antonio Carlos Palandri Chagas.

“Temos como missão fundamental trabalhar para melhorar a saúde dos doentes e para promover a saúde em nosso país. Essa parceria com a Faculdade de Medicina do ABC vai ao encontro dessa filosofia e estamos muito satisfeitos em poder doar os equipamentos”, garantiu o presidente da CMOS Drake, Marco Aurélio Marques Félix.

Em relação à utilização, o titular da Cardiologia explica: “No caso da Oncologia, o equipamento sofistica a monitorização e o acompanhamento dos pacientes, aumentando a segurança dos profissionais. Já na Cardiologia, são dois grandes benefícios. O aparelho que ficará com a Atlética da faculdade é fundamental para o atendimento às intercorrências durante atividades esportivas e hoje é uma exigência em centros comerciais como shoppings centers, em grandes eventos e em jogos de futebol”, exemplifica Dr. Chagas, que completa: “Já o equipamento que ficará com a Cardiologia, além de todas as características para ressuscitação, também tem função específica destinada ao ensino e treinamento. Vamos, inclusive, utilizá-lo da disciplina eletiva de Princípios da Ressuscitação Cardiopulmonar, que passamos a oferecer neste semestre aos alunos de primeiro ano”.

Durante a entrega, o vice-diretor da FMABC, Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, reforçou a importância dos equipamentos para o ensino: “Não são somente as disciplinas de Cardiologia e de Oncologia que se beneficiam com os aparelhos. Nossos alunos poderão aprender muito a partir desses novos equipamentos e só temos a agradecer à CMOS Drake pela parceria”.

O contato entre CMOS Drake e FMABC foi realizado por intermédio voluntário da empresa R&D Eventos Corporativos e Sociais, por meio dos sócios Altamiro Motta Filho e Roseclair Campoi.

ATUAÇÃO GLOBAL

A CMOS Drake foi fundada em 1989, com objetivo de criar soluções para preservar e salvar vidas. Especializada em inovação tecnológica, construiu ao longo de quase três décadas pontes de relacionamento entre instituições hospitalares, empresas privadas, fornecedores e consumidores. É pioneira no mercado latino-americano de desfibrilador externo automático (DEA), tornando-se referência graças ao elevado índice de sobrevida obtido a partir do equipamento.

Hoje a empresa tem ampla participação no exterior, com produtos nos mercados da Europa, América, Ásia e no mundo árabe. No Brasil, a CMOS Drake loca equipamentos em todo o território, mantendo fábrica e escritórios em Minas Gerais e São Paulo.

desfibriladores_08 desfibriladores_07 desfibriladores_06 desfibriladores_05 desfibriladores_04 desfibriladores