Nardini providencia troca de 100% dos colchões hospitalares

Publicado em: 10/05/2013

Evento de entrega em 7 de maio teve presença do prefeito de Mauá, Donisete Braga

O Hospital Dr. Radamés Nardini de Mauá terminou em maio a renovação de todos os colchões hospitalares. As 260 unidades que foram entregues no fim do mês de abril já estão alocadas em seus setores. O último setor, a Clínica Médica no 6º andar, recebeu as novas aquisições em 7 de maio, em solenidade com presença do prefeito Donisete Braga e da secretária municipal de Saúde, Lumena Furtado.

O investimento do poder municipal segue diretrizes de humanização e acolhimento traçadas pela nova gestão da Saúde em Mauá. Todos os setores do hospital foram contemplados com a melhoria, entre os quais a UTI (Adulto e Neonatal), pronto-socorro, clínica médica, clínica cirúrgica, berçário, maternidade, pediatria e psiquiatria. As novas unidades da marca Zedamed substituem macas hospitalares, camas pneumáticas, berços, mesa cirúrgica, camas de recuperação e demais itens do gênero. “É compromisso do Hospital Nardini a busca pela humanização. Essa entrega, muito mais do que colchões, simboliza o início de uma nova relação com o usuário do hospital”, explica o superintendente do hospital, Dr. Morris Pimenta e Souza. Os antigos colchões foram recolhidos e serão destruídos pelo aterro sanitário Lara (Central de Tratamento de Resíduos).

A ação foi custeada com recursos do Projeto Amigos do Nardini, lançado em 2010. O programa visa a parceria com empresários e sociedade civil para captação de recursos que ajudem a realizar investimentos e melhorias no hospital. O atual prefeito Donisete Braga, inclusive, é um dos principais parceiros do projeto desde quando ainda exercia cargo de deputado estadual na Assembleia Legislativa. O custo total do investimento foi de R$ 42.309,00.

O prefeito Donisete Braga enalteceu o trabalho dos funcionários do hospital e afirmou: “A troca dos colchões é uma das medidas para humanizar o atendimento à população mauaense, o que desejamos não apenas na saúde, mas de uma forma ampla em todos os serviços da municipalidade. Isto é uma meta e prioridade do nosso governo”.

Lumena Furtado, secretária de Saúde, completou: “A substituição dos colchões melhora o conforto dos pacientes e faz parte de um projeto maior de humanização e qualificação do atendimento do Hospital Nardini e de toda a rede de saúde de Mauá”.

Maternidade

O prefeito também visitou o 3º andar, local para onde foi transferido o berçário e a UTI Neonatal. O espaço ganhou instalações provisórias e passa por desde o final de abril. A mudança foi providenciada por causa da reforma anunciada em janeiro que equipará e modernizará a maternidade do hospital. As obras devem começar nos próximos meses.

Nas novas e provisórias instalações do berçário estão sendo feitas trocas de tubulações, consertos de vazamentos, reforma elétrica, serviço de pintura e troca de mobília. As melhorias para adaptação do espaço devem terminar até o final de maio. O Nardini é referência para partos de alto risco e tem média de 250 nascimentos por mês.

Depois de percorrer as dependências do hospital, o prefeito fez pronunciamento no auditório, localizado no 2º andar, na companhia da secretária municipal e do superintendente do Nardini.