No aniversário de Mauá, Prefeitura entrega novo pronto-socorro do Hospital Nardini

Publicado em: 22/12/2017

Ao todo, são 26 médicos trabalhando por dia no PS, garantindo cobertura 24 horas

A Prefeitura de Mauá inaugurou em 8 de dezembro, dia do aniversário da cidade, o novo Centro de Atendimento de Emergência Referenciado do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini, também conhecido como Pronto-Socorro do Nardini.

O novo equipamento público permitirá a reorganização do atendimento de urgência e emergência no município. O local faz atendimentos em geriatria/obstetrícia, ortopedia, psiquiatria, além de casos referenciados de clínica médica e pediatria.

Ao todo, são 26 médicos trabalhando por dia no PS. Todos fazem revezamento por turno, garantindo cobertura 24 horas aos pacientes. O investimento para inauguração foi de R$ 7,3 milhões, sendo R$ 6,5 milhões do Governo do Estado.

PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL

No mesmo dia, a Prefeitura de Mauá inaugurou o PAI (Pronto Atendimento Infantil) que fica dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Assis. A estimativa é de que o equipamento atenda cerca de 4,8 mil crianças por mês. A estrutura conta com quatro médicos pediatras, sendo dois durante o dia e outros dois no período da noite.

O local conta com fraldário, Espaço Criança e sala de medicamentos. O PAI da Vila Assis tem quatro leitos infantis, com emergência e espaço para acompanhantes. O primeiro PAI da cidade, do Jardim Zaíra, foi inaugurado em março de 2017.