No “Irmã Dulce”, bebê nasce no primeiro minuto de 2015

Publicado em: 16/01/2015

Nos braços da mãe, Daniela Canuto Rocha, de 18 anos, o primeiro bebê do ano de Praia Grande permanecia tranquilo. Ainda sem nome definido – Guilherme ou Kauan – o pequeno veio ao mundo de parto normal no primeiro minuto de 2015, no Centro Obstétrico do Hospital Municipal Irmã Dulce. Nasceu pesando 3.250 kg e com 48,5cm.

Mãe de primeira viagem, Daniela contou que ela e o marido não são de Praia Grande – viajaram de Juquiá apenas para passar o Réveillon na praia e ver a tradicional queima de fogos. “Foi a primeira vez que estive em Praia Grande, não conhecia a cidade. Pensávamos em ver os fogos e voltar para a casa”, explicou. Mas os planos mudaram quando Daniela começou a sentir dores, que nem sabia ser contrações, já que o parto era previsto para o meio do mês de janeiro. “Tivemos que parar na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), que nos encaminhou para o ‘Irmã Dulce’. Devia ser um pouco antes da meia-noite. No hospital correu tudo bem no parto e quando o som dos fogos começou eu pude ouvir, ao mesmo tempo, meu filho chorando pela primeira vez. Foi muito emocionante”, relatou Daniela.

Como não pretendia passar a noite na cidade, o casal não trouxe roupas, e o bebê recebeu as primeiras roupinhas da enfermagem enquanto o pai foi providenciar a mala de maternidade. Para ocasiões como essa, o hospital disponibiliza enxovais doados por voluntários. Como não poderia deixar de ser, tudo branco, combinando. “Desejo que ele cresça com saúde”, comemorou a jovem. “Para nós, o ano começou bem!”.