NOTA OFICIAL: Alagamentos no campus da FUABC-FMABC

Publicado em: 11/03/2019

Santo André, 11 de março de 2019

NOTA OFICIAL
Ref.: Alagamentos no campus da FUABC-FMABC

A Fundação do ABC informa que o campus do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC foi gravemente impactado pelas fortes chuvas deste final de semana e os trabalhos estão ocorrendo de forma parcial, em função de falta de energia, instabilidade no servidor de dados e prejuízos físicos ocasionados por alagamentos.

As aulas do Centro Universitário foram suspensas nesta segunda-feira. O piso térreo do prédio em que ocorrem as aulas foi completamente alagado e também houve prejuízos em outros setores, entre os quais manutenção, centro acadêmico e até mesmo a cabine primária de força foi impactada.

A sede administrativa da Central de Convênios, localizada no piso térreo do prédio da Fundação do ABC, foi completamente alagada, com a perda de computadores, mobiliários e documentos diversos. O dia todo está sendo dedicado à limpeza do local e recuperação daquilo que não foi atingido pela enchente.

Em função dos alagamentos que atingiram o campus universitário, todos os trabalhos realizados na Fundação do ABC, Central de Convênios e Centro Universitário Saúde ABC encontram-se prejudicados e as atividades administrativas funcionam parcialmente. Até o momento, o sistema de dados não foi restabelecido. Publicações relacionadas a processos administrativos, de compras e de serviços, assim como prestações de contas, entrega de documentos diversos, entre outras atividades do dia a dia estão prejudicadas. Informações urgentes estão sendo encaminhadas parcialmente, dentro do que é possível apurar de forma manual.

Todas as medidas legais estão sendo tomadas e ainda não há previsão para normalização das atividades no campus. No momento, todos os funcionários estão colaborando na limpeza dos setores e na recuperação de materiais, equipamentos e documentos, a fim de que os trabalhos sejam integralmente retomados no menor tempo possível.

Att.,

Comunicação FUABC.