Nova CIPA toma posse no Ambulatório Médico de Especialidades de Mauá

Publicado em: 18/03/2022

Diretor-geral e médico do trabalho, Dr. Airton Gomes ministrou treinamento aos novos “cipeiros”

 

O diretor-geral do AME Mauá, Dr. Airton Gomes

Os novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tomaram posse em 17 de março no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Mauá. Na oportunidade, o diretor-geral da unidade, Dr. Airton Gomes, ministrou treinamento sobre segurança e prevenção de acidentes. Além de gestor e médico ginecologista, o dirigente da unidade tem formação como médico do trabalho e pode transmitir conceitos importantes novos ‘cipeiros’.

Entre os temas abordados no treinamento estiveram inspeção de segurança, equipamentos de proteção coletiva (EPCs), equipamentos de proteção individual (EPIs), mapa de riscos, riscos ambientais e os principais tipos de acidentes de trabalho em unidades de saúde.

Os novos membros da CIPA do AME Mauá representantes do empregador são: Adilson Teixeira, Tamara Aparecida Borges, Priscila de Paiva Ribeiro Lucema e Luciana Meinberg Porto Scapinello. Já os representantes dos empregados são: Angélica Pinto dos Santos, Danilo Borborema Cavalcanti, Leandro Ramalheira Silva e Maria Aparecida da Silva.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é regida pela Norma Regulamentadora Nº 5 (NR-5) da Portaria 3.214/78 do Ministério do Trabalho. Tem como objetivo ser a ferramenta mais importante dos trabalhadores para tratar da prevenção de acidentes do trabalho, das condições do ambiente e de todos os aspectos que afetam a saúde e a segurança do colaborador.