Nova Comissão de Ética de Enfermagem toma posse no Hospital Nardini

Publicado em: 05/01/2018

Função da comissão é educativa, preventiva, conciliadora e fiscalizadora

Os membros da nova Comissão de Ética de Enfermagem do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini tomaram posse em 19 de dezembro, no Centro de Estudos. O cerimonial foi conduzido pelos conselheiros do COREN (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo, Alessandro Rocha e Oswaldo Lima.

Segundo Rocha, a existência de uma comissão interna é importante para garantir a assistência de enfermagem e para que a assistência prestada ao paciente seja segura, respaldando os profissionais. “A função é educativa, preventiva, conciliadora e fiscalizadora, nunca punitiva. A comissão nem tem o papel de sugerir punições”, explicou.

Eleita no final de outubro, a comissão recém-empossada cumprirá um mandato de três anos (até 19 de dezembro de 2020). Os membros efetivos são Eva Magna Teixeira (presidente), Michel Faria Barros (secretário), Fernanda Mendes Hofer, Jeanne Cristina Gussao Faria e Ana Lúcia Gomes Nascimben.

Os suplentes são os enfermeiros Cida Vasconcelos Diniz (PS), Cristiane Araújo da Silva (UTI Neo) e Lilian Barbosa Miranda (PS), além dos auxiliares Cristiane Sarro Souza (Centro Cirúrgico) e Flávia Vanessa de Carvalho (CME).