Novas vagas em cursos de extensão

Publicado em: 28/01/2013

Modalidade de especialização trabalha temas específicos, com imersão rápida de até 60 horas/aula

A Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade de Medicina do ABC acaba de abrir inscrições em 4 cursos de extensão. Trata-se de modalidade de ensino com temas específicos e de curta duração, direcionada tanto a profissionais quanto a estudantes universitários que buscam especialização em áreas particulares.

Entre as novidades de 2013 está o curso de extensão em Erro Médico e Cidadania, que objetiva esclarecer direitos e deveres pertinentes ao ato médico – tanto da perspectiva do profissional quanto da organização hospitalar – mediante a qualificação do termo erro médico e a análise de casos concretos, visando a indicação de medidas preventivas.

Outro destaque no segmento de extensão é o curso de Farmacoeconomia, que neste ano chega à terceira edição. Durante as aulas será detalhado sistema que possibilita analisar o custo dos medicamentos e sua efetividade, o sucesso na conduta clínica e a qualidade de vida do paciente. O objetivo é capacitar farmacêuticos em formação ou já profissionais, além de gestores em saúde, sobre custo-benefício dos tratamentos indicados e novas opções terapêuticas.

Mesclando teoria e prática, a extensão em Cirurgia Ortognática busca transmitir conhecimentos do planejamento ortodôntico e cirúrgico para o tratamento das deformidades dento-esqueléticos da face. Destina-se a cirurgiões-dentistas especialistas em ortodontia e em cirurgia bucomaxilofacial e médicos que atuam na área de craniomaxilofacial.

A fim de fornecer informações atualizadas sobre morfologia e função do sistema nervoso humano, a FMABC também oferece a extensão em Neuroanatomia, cujo programa foi organizado levando em consideração a compreensão e o desenvolvimento de conceitos, aprendizagem e correlações clínicas.

Serviço: Interessados nos cursos de extensão da Faculdade de Medicina do ABC devem procurar o setor de Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação, no prédio do Centro de Pesquisas CEPES, no campus universitário em Santo André (Av. Príncipe de Gales, 821). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 12h. Mais informações e inscrições pelos telefones (11) 4993-5426 e 4993-7282 ou pelo e-mail posgraduacao@fmabc.br.