Novo diretor-geral assume Hospital Estadual Mário Covas

Publicado em: 03/12/2021

Reunião em 1º de dezembro também marcou a despedida do Dr. Desiré Carlos Callegari, que comandou o hospital por uma década

 

Doutores Adilson Cavalcante e Desiré Callegari durante passagem de cargo no HEMC

Na manhã de 1º de dezembro, o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, reuniu os funcionários no anfiteatro da unidade para apresentação do novo diretor-geral, o médico infectologista Dr. Adilson Joaquim Westheimer Cavalcante. O evento interno foi organizado pelo Dr. Desiré Carlos Callegari, que se despediu dos colaboradores após comandar o HEMC por 10 anos.

“A tarefa de substituir o Dr. Desiré é realmente um desafio e eu conto com todos vocês para que continuemos trabalhando e trazendo excelência, que este hospital vem desenvolvendo em 20 anos de trabalho. É um recomeço para mim também, pois trabalhei neste hospital até 2008 e conheço muitas pessoas que continuam aqui até hoje. Tenham certeza de que não vamos medir esforços para continuar fazendo um bom trabalho e para o cumprimento de metas em prol dos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) e da região do Grande ABC”, garantiu o novo diretor-geral do HEMC, Dr. Adilson Cavalcante.

Em sua despedida, Dr. Desiré Callegari cumprimentou os funcionários pela parceria de sucesso e pediu o mesmo apoio ao novo dirigente. “Queria agradecer a todos os nossos colaboradores por esses anos que lutamos juntos e conquistamos nossos objetivos. Do fundo do coração, agradeço cada um de vocês, que militou junto com a gente no dia a dia deste hospital. Desejo ao Adilson que tenha a mesma sorte que eu tive, de tê-los como parceiros, para que possam desenvolver todas as atividades junto com ele. O Adilson também é da Faculdade (Centro Universitário FMABC) e os objetivos são semelhantes, com a assistência, com o melhor por fazer. Temos os mesmos objetivos e peço que todos contribuam e o ajudem a fazer uma boa gestão”, concluiu Callegari.

APOIO INSTITUCIONAL

Entre os presentes à reunião interna do HEMC estava o vice-presidente da Fundação do ABC, Dr. Luiz Mário Pereira de Souza Gomes. “Vim prestar uma homenagem ao Dr. Adilson, que assume uma nova tarefa, e ao Dr. Desiré, que realizou este trabalho. Nós não estamos tratando de uma substituição, mas estamos falando de um recomeço. Foi um trabalho encerrado com dignidade, com honra, e um recomeço na busca de melhorar o que já está pronto. Acreditamos na equipe do hospital, que é uma unidade de referência do Estado e todas as palavras faladas sobre a unidade são sempre maravilhosas, exemplares, de dignidade e de boa prestação de serviço no Sistema Único de Saúde”, declarou Dr. Luiz Mário.

QUALIFICAÇÃO E COMPETÊNCIA

Médico infectologista, gestor em Saúde e professor do Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) desde 2005, Dr. Adilson Cavalcante assumiu o maior hospital público do Grande ABC. O dirigente foi eleito em 11 de novembro pelo Conselho de Curadores da Fundação do ABC – órgão máximo de deliberação da entidade, que responde pela gestão plena do HEMC desde sua inauguração, em 2001.

Cavalcante teve aprovação maciça do Conselho Curador, com apoio expressivo de 18 votos a favor e somente 1 contrário, em reunião que contou com participação dos membros do Conselho de Administração do Hospital Mário Covas.

Com ampla experiência em gestão em Saúde e mais de 7 anos à frente da Direção Técnica do Hospital Anchieta (São Bernardo), Dr. Adilson Cavalcante é formado em Medicina há mais de 20 anos pela Universidade do Oeste Paulista. O novo diretor do HEMC também traz no currículo especializações em Gestão Municipal do Sistema Único de Saúde (SUS), Residência Médica em Infectologia, e título de infectologista pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Infectologia.