Novo diretor médico do Pronto-Socorro é apresentado no Hospital Nardini

Publicado em: 02/02/2018

Com ampla vivência em gestão de Saúde, Dr. Ivan Antonio Martins Ferreira contribuirá para conscientizar sobre o conceito de atendimento referenciado

 

 

Dra. Adlin Savino Veduato, prefeito Atila Jacomussi e Dr. Ivan Antonio Martins Ferreira

Durante café da manhã em 1º de fevereiro, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, apresentou o novo diretor médico do Pronto-Socorro do Hospital Nardini. Com vasta experiência em gestão de saúde, Dr. Ivan Antonio Martins Ferreira assume com a missão de supervisionar as ações de melhoria que vêm sendo implantadas no local, além de coordenar o fluxo de atendimento.

“O Nardini é um equipamento de todo um complexo, que inclui Atenção Básica, Urgência e Emergência. Mas, quando se fala em saúde em Mauá, o foco é o Nardini. Por isso, nossa administração tem o compromisso com a qualidade e a humanização do atendimento. Nosso objetivo é trazer um novo conceito para todo o hospital”, salientou o prefeito.

Em seu discurso, Dr. Ivan convocou os profissionais do Nardini a colaborarem nesse novo ciclo. “Estou chegando para somar e creio que, com minha vivência em hospitais, mais a colaboração de todos, além de gestão, iremos em frente, sempre alinhados com a administração do prefeito Atila para melhorar”, disse.

Segundo o prefeito, a expectativa em torno da reabertura do Pronto-Socorro era muito grande na cidade e a chegada do Dr. Ivan à Diretoria será o primeiro passo de um trabalho, que buscará conscientizar a população sobre uso das UPAs, UBSs e do próprio Pronto-Socorro – que na verdade é um Centro de Atendimento de Emergência Referenciado. “O papel de cada local será explicado aos munícipes. Isso vai contribuir para a reorganização das demandas da rede de Urgência e Emergência de Mauá, garantindo mais qualidade nos serviços prestados e um atendimento que responda às necessidades dos usuários de todo o sistema público de saúde”.

O chefe do Executivo tem sido presença constante no Nardini e em toda a rede. “O prefeito tem a missão de resolver as coisas, ouvindo não só a população, mas os profissionais. Motivação e boas condições de trabalho vão resultar em bom atendimento. Estamos descentralizando as tarefas e quero o Nardini num estágio acima dos outros hospitais da região. Sei que temos bons quadros e força de trabalho para atingir essa meta”, concluiu Atila.

A apresentação do novo diretor médico do Pronto-Socorro foi prestigiada por outros membros da diretoria do Nardini, entre eles o diretor adjunto, Dr. Carlos Henrique Okumura; a diretora técnica, Dra. Adlin Savino Veduato; a diretora Administrativa e Financeira, Dra. Lucy de Souza Lima; e a nova diretora de Enfermagem, Keylla Rezende, que assumiu em 16 de janeiro.

Perfil

Natural de São Paulo, Dr. Ivan é formado pela Faculdade de Medicina da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Curitiba, no Paraná. Especialista em Pediatria pela Escola Paulista de Medicina, tem pós-graduação em Saúde Pública e Administração Hospitalar pela USP (Universidade de São Paulo). É também médico sanitarista e professor universitário. Foi secretário de Saúde de Santana de Parnaíba, na Grande São Paulo, em duas oportunidades: de 1988 a 1992 e de 1996 a 1998. Entre 1998 e 2001, assumiu a direção do Hospital Regional da cidade de Cajamar. De 2001 a 2008, esteve à frente da Secretaria de Saúde de Carapicuíba. Foi ainda superintendente do Hospital e Maternidade Amador Aguiar e do Hospital Municipal Antônio Giglio, ambos em Osasco.