Novos laboratórios do campus passam por vistoria de dirigentes da FUABC-FMABC

Publicado em: 09/10/2020

Na reta final para a entrega, novos espaços ocupam quase a metade do segundo andar do Prédio Central

 

O vice-reitor da FMABC, Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, a presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan e o coordenador dos Laboratórios da Graduação e também do curso de Gestão em Saúde Ambiental, Prof. Odair Ramos

As reformas e modernizações dos laboratórios do Centro Universitário Saúde ABC / Faculdade de Medicina do ABC (FMABC) entraram na reta final e, em breve, os novos espaços estarão disponíveis para toda a comunidade acadêmica. Na manhã desta sexta-feira (9 de outubro), dirigentes da Fundação do ABC e da FMABC vistoriaram os locais e verificaram de perto as melhorias realizadas.

Na reta final para a entrega, os novos espaços ocupam cerca de 50% de todo o segundo andar do Prédio Central e estão divididos em quatro laboratórios multidisciplinares, além de laboratórios específicos de Microscopia, Fisiologia, Microbiologia, Parasitologia e Patologia/Macroscopia.

Participaram da vistoria a presidente da Fundação do ABC, Dra. Adriana Berringer Stephan e o vice-reitor do Centro Universitário Saúde ABC, Dr. Fernando Luiz Affonso Fonseca, que esteve acompanhado da assessora especial da Reitoria, Marina Acosta de Mendonça, do coordenador dos Laboratórios da Graduação e também do curso de Gestão em Saúde Ambiental, Prof. Odair Ramos, e do coordenador administrativo da área de Segurança do Trabalho, Daniel de Brito Filho.

“Os espaços foram aperfeiçoados e os estudantes passarão a ter mais recursos tecnológicos à disposição, que tornam as aulas mais dinâmicas e atrativas. Certamente é um avanço muito grande em qualidade para o ensino”, considera o vice-reitor, Dr. Fernando Fonseca.

Ao todo foram investidos cerca de 1,3 milhão pela Fundação do ABC entre obras e equipamentos. Somente para o Laboratório de Microscopia, por exemplo, foram adquiridos 25 novos microscópios, que custam entre R$ 3.000,00 e R$ 4.000,00 cada.

“Como ex-aluna da FMABC, lembro bem das aulas práticas nos laboratórios. Fico feliz em podermos contribuir para a melhoria desses espaços, tão importantes para as disciplinas e fundamentais para a formação dos futuros profissionais de saúde”, conclui a presidente da FUABC, Dra. Adriana Berringer Stephan.