Obras da Policlínica Vila Humaitá chegam à fase final

Publicado em: 01/03/2019

Com 95% da modernização concluída, previsão é de que a unidade seja entregue no fim de março

 

Prefeito Paulo Serra e equipe vistoriaram as obras dia 25 de fevereiro – Foto: Helber Aggio/PSA

A reabertura da Policlínica Vila Humaitá, em Santo André, se aproxima. A unidade, que passa por obras de modernização do programa Qualisaúde, será entregue no final de março e contará com quatro consultórios, sendo um de clínico geral, um de pediatria, um de ginecologia e um de odontologia, além de contar com atendimento de enfermagem e geriatria.

“Além de ampliarmos o serviço de Unidade Básica de Saúde para Policlínica, oferecendo atendimento com geriatra e odontologia, teremos outro tipo de serviço que é a equipe de Saúde da Família, que não tínhamos antes. Aqui será uma Policlínica e Clínica da Família no mesmo espaço físico, mas separado dentro do planejamento da unidade. Será um ganho enorme para a população da região a partir de março”, disse o prefeito Paulo Serra, durante vistoria às obras realizada dia 25 de fevereiro.

A modernização em andamento na Policlínica Vila Humaitá está 95% concluída. Antes de receber as intervenções, a unidade possuía estrutura física inadequada, infiltrações e falta de acessibilidade, entre outros problemas.

Um dos grandes diferenciais desta unidade é a implantação de três equipes de estratégia Saúde da Família, o que vai possibilitar aumento considerável na quantidade de atendimentos ao mês. “Antes tínhamos média de 6,5 mil atendimentos por mês e após a inauguração vamos passar a ter 10 mil atendimentos mensais. A obra está praticamente concluída. Agora vamos entrar na parte de equipamentos, mobiliários e contratação de mais profissionais. Com certeza até o final de março teremos condição de entregar essa unidade para a população”, explicou o secretário de Saúde, Márcio Chaves.

QUALISAÚDE

A Policlínica Vila Humaitá será o 12º equipamento inaugurado com o padrão Qualisaúde. Em 2018 foram inauguradas a Clínica da Família Jardim Cipreste, Policlínica Campestre, Policlínica Jardim Bom Pastor, Centro Médico de Especialidades Xavier de Toledo, Policlínica Parque Novo Oratório, Centro Médico de Especialidades Referência em Infectologia, Centro de Distribuição de Medicamentos, Centro de Diagnósticos do CHM e o Complexo Regulador Municipal, responsável pela gestão das vagas por consultas e exames da rede.

Além da Policlínica Vila Humaitá, a previsão é que três outros equipamentos modernizados pelo Qualisaúde sejam entregues até julho: UPA Perimetral, Reabilita e Policlínica Parque das Nações.